De segunda a quinta, durante maio e junho, Maminha assada em longo cozimento com redução do seu próprio molho acompanhada de arroz à Piamontese com açafrão e tomate cereja por R$ 29,90!

restaurantecoupeparatypol6

Delicioso prato com preço especial é oferecido dentro do projeto Mapa do Sabor – Roteiro de Outono do Polo Gastronômico de Paraty, associação de bares e restaurantes à qual a Casa Coupê pertence.

A Casa Coupê fica na esquina em frente de Igreja da Matriz. Resevas: (24) 3371 6008

O bar mais tradicional de Paraty, recria a melhor gastronomia de botequim

O antigo Bar Coupê, na esquina da praça da Matriz, foi completamente remodelado e é mais que nunca o “point” número 1 do Centro Histórico. Sob a direção de Paulo Renato Seelig, chef e proprietário do renomado Margarida Café, a Casa Coupê conta com excelente atenção, cozinha de primeira com cardápio super variado e uma localização estratégica que o converte no palco principal de todos os eventos que acontecem na cidade.

O charmoso ambiente,  decorado com muito bom gosto, tem luminárias criadas especialmente pelo designer paulistano Wanderley Magalhães, quadros e cartazes de PinUps trazidos da França, Alemanha e Espanha (há também fotos antigas do Centro Histórico), móveis de madeira criados à medida, entre outros amenities.

O projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Vania Arantes. O restaurante sofreu uma reforma geral, adquirindo o estilo dos bares dos anos 60′,  trazendo o melhor da culinária bohêmia de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A esquina mais famosa de Paraty ganhou uma casa mais moderna e confortável, sempre mantendo a mística do lugar. Atualmente com mais de 200m2 e 50 mesas, atende até 220 pessoas confortavelmente sentadas nas cadeiras dos três salões e da rua, nos sofás e nos bancos de dois balcões, onde os moradores e visitantes da cidade podem continuar desfrutando do “ponto de encontro” mais antigo e preservado do centro Histórico, referência da boemia paratiense.

O cardápio, super completo, oferece deliciosos pratos e especialidades, petiscos, porções, carnes, aves, peixes e frutos do mar, sopas, sanduíches, hamburguers, pastéis, pizzas, sobremesas, sorvete italiano e muito mais! O bar serve chopp Brahma claro e escuro bem gelado, completa carta de vinhos, drinks e cachaças de Paraty, entre outras bebidas.

Fazendo história:

A reinauguração da Casa  Coupê é a mais recente homenagem à história viva de Paraty. Aberto em 1952, o Bar Coupê, no comando do Seu Benedito Coupê, iniciou suas atividades na esquina mais movimentada da Cidade, na Praça Matriz, Centro Histórico.

O tempo escreveu muitas histórias ao redor deste monumento histórico, que já serviu de rodoviária quando inaugurada a estrada Santos – Rio (1970, ainda de chão) Automóveis e alguns ônibus faziam sua parada neste conhecido “Ponto de Encontro” de Paraty.

Anos depois, Sirlene (filha de Benedito) casa se com Hiltinho e assume o compromisso de imprimir uma nova etapa no “Coupê” realizando melhorias na infraestrutura e serviços, mantendo o espírito de “principal ponto de encontro de Paraty” e transformando o “Coupê” em referência gastronômica da cidade.

Dali em frente, a família toda trabalha com dedicação,  e a seguinte geração (Pedro e Sabrina, filhos de Hiltinho e Sirlene) também fizeram parte  da rica história do point.